MISSIONÁRIO PERMANENTE DE CRISTO

MISSIONÁRIO PERMANENTE DE CRISTO


O ser missionário exige o vinculo efetivo e afetivo com a comunidade,  Jesus determina aos discípulos missionários, “IDE”... Nesse ‘ide’ estão presentes os cenários e desafios da missão evangelizadora da Igreja. Sabemos que a saída exige  ‘prudência e audácia’, ‘coragem e ousadia’.  Como pode acontecer? - Encontro da comunidade, acolhida da Palavra, celebração dos Mistérios, testemunho, solidariedade, anúncio e mensagem de Jesus.  Fé autêntica: deseja mudar o mundo, transmitir valores, transformar a terra... (DGAE  2015 a 2019)
Sair em missão. Há muitos católicos não evangelizados que não fizeram a experiência pessoal com Jesus Cristo, têm fraca identidade cristã e pouca pertença eclesial. Se forem bem acolhidos, poderão retornar ou ingressar na vida comunitária (DOCUMENTO 100)
 Neste encontro, queremos expressar a alegria de sermos discípulos e missionários  do Senhor e de termos sido enviados com o tesouro do Evangelho. Ser cristão não é uma carga, mas um dom: Deus Pai nos abençoou em Jesus Cristo seu Filho, Salvador do mundo.

Desejamos que a alegria que recebemos no encontro com Jesus Cristo, a quem reconhecemos como o Filho de Deus encarnado e redentor, chegue a todos os homens e mulheres feridos pelas adversidades; desejamos que a alegria da boa nova do Reino de Deus, de Jesus Cristo vencedor do pecado e da morte, chegue a todos quantos jazem à beira do caminho, pedindo esmola e compaixão (cf. Lc 10,29-37; 18,25-43). A alegria do discípulo é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e oprimido pela violência e pelo ódio. A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber;tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria. ( DAp )

" Temos como devoção Mariana as orações das sete alegria de Nossa Senhora. Rezamos nas famílias sete noite no mês de 08 a 14." MARIA MÃE MISSIONÁRIA, ROGAI POR NÓS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário