NOIVOS

Seu trabalho de pastoral é promover os Encontros de Noivos, que é a preparação para o Matrimônio. Esta preparação é obrigatória para os casais que procuram a Igreja Católica Apostólica Romana para receberem o Sacramento do Matrimônio, cuja exigência é obrigatória em todas as igrejas do mundo inteiro, por determinação do Vaticano.

A equipe da Pastoral dos Noivos, também chamada Pastoral Pré-Matrimonial, reúne-se para direcionar os trabalhos alguns dias antes do encontro. Esta equipe é composta pelo pároco e por casais paroquianos com vivência do sacramento do Matrimônio por mais de dez anos.

Os assuntos abordados, através de testemunho, são temas do que os noivos enfrentarão no dia a dia do relacionamento e de convivência individual e das suas famílias. Os temas são tratados com muita espiritualidade, e são os seguintes: Amor e Maturidade; Planejamento Familiar; Harmonia Conjugal; Sacramentos do Matrimônio; Vivência do Sacramento do Matrimônio; Cerimonial do Religioso e Atividades das Pastorais na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário